11 mayo 2016

Empresas brasileiras foram premiadas pela qualidade e excelência em suas gestões

As instalações do Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo, foram o cenário da IX Edição do encontro empresarial Brazil Quality Summit, que teve como tema central: “Propósito 2016: Implantando o caminho para a Qualidade Total”. Neste evento, reuniram-se os principais representantes de mais de 100 empresas líderes do país, as quais foram premiadas como as melhores do ano por suas ações e práticas responsáveis no marco de uma gestão de qualidade.

Dentro das atividades programadas, incluiu-se uma série de conferências de interessantes temáticas, desenvolvidas por destacados especialistas, que compartilharam sua ampla experiência e conhecimento com os empresários presentes.

A primeira delas teve como título “Qualidade e Inovação: Da melhoria contínua à inovação contínua”, ministrada pela Sra. Martha Gabriel, conferencista internacional especialista em inovação e interatividade. A palestra teve como objetivo proporcionar conhecimentos sobre como a capacidade de inovar é uma das habilidades que as empresas precisam para ter sucesso e sobreviver.


A seguir, foi realizada a segunda conferência: “Gestão da RSE para a Reputação Corporativa: Encontrando oportunidades através das boas práticas e a comunicação efetiva”, entregue pelo Sr. Ricardo Voltolini, consultor especialista em sustentabilidade empresarial. Na palestra, discutiu-se sobre a RSE como ponto chave para a construção de uma reputação corporativa, assim como a importância de sua adequada comunicação para cada um dos grupos de interesse da empresa.

A terceira conferência abordou o tema: “Eu sou a Marca: Tendências e estratégias no Branding”, cujo palestrante, o destacado jornalista e perito em direção e gestão de grupos humanos, Elias Awad, mostrou as últimas tendências sobre como as companhias estão desenhando suas estratégias de branding: desde conectar-se emocionalmente e otimizar seus canais de interação, até utilizar as redes sociais para obter um verdadeiro engagement com o consumidor. 


Do mesmo modo, ao finalizar a roda de conferências, foi realizado nosso inovador módulo Masterminds®, sob a temática “Atores de mudança: Construindo uma cultura corporativa responsável”, dirigido pelo reconhecido palestrante motivacional e especialista em desenvolvimento empresarial, Maurício Louzada. Durante esta dinâmica, os empresários participantes intercambiaram experiências e contribuíram com novas ideias que implementarão, no futuro, na gestão de suas organizações.

E para finalizar a jornada, foi realizada a entrega do «Prêmio Empresa Brasileira do Ano 2016», que reconheceu as melhores práticas em Qualidade e Responsabilidade Social Empresarial, exercidas pelas mais de 100 empresas participantes deste evento. 
“Estamos felizes ao ver que a cada ano são mais as empresas comprometidas com a gestão da qualidade e as boas práticas corporativas. Parabenizamos e reconhecemos o esforço de todas estas organizações líderes em seus setores, que com sua constante busca da excelência marcam a pauta em um mercado altamente competitivo e exigente”, expressou Daniel Maximilian da Costa, fundador e CEO da Latin American Quality Institute (LAQI), organização responsável pelo evento.


Para maiores informações sobre este encontro, entre em contato conosco através de: info@laqi.org 

No hay comentarios:

Seguidores